18 de março de 2013

Review: ''Whatchya Lookin At'' - What Are You Looking At












Com uma ótima batida, uma ótima fotografia, e um ótimo ritmo dançante, Lupe e as The Ex Girlfriends lançaram seu novo single, ''Whatchya Lookin At.'' (Assim mesmo, abreviado na linguagem, informal?) Single que, não deixou a desejar, assim como tenho certeza que haters não vão deixar a desejar nos comentários, digamos, bestas.

 Após We Are The Party, passamos por uma longa fase de espera até um próximo single, até que, em um dia comum, surge fotos em certa rede social, de alguém organizando as filmagens do seu novo single, adivinha quem? 
Pois então, algumas semanas depois... Aqui estão elas, com a nova formação, eletrizando, grudando e dançando no seu subconsciente com ''WHATCHYA LOOKIN AT.''

Hoje, por volta das cinco da manhã, enquanto algumas pessoas dormiam e outras (Madrugando) levantavam, eis que surge Lupe Fuentes as 01H00 AM no fuso de Los Angeles e libera o vídeo de What Are You Looking At. 
Enfim, poderíamos ouvir e desfrutar pelo menos da musica, já que, quando foi anunciada como single, não foi liberada. 
O vídeo deveria estar disponível no canal na sexta feira, foi adiado pra sábado, que adiou pra domingo e depois rendeu outro adiamento pro ''Inicio da semana'', eu esperava segunda ou terça, mas eis que o vídeo surge online. 


No quesito musical, confesso que havia certo receio da minha parte, será que é boa? Será que vai tomar um banho de auto-tune igual We Are The Party? Será? Será? Será? Depois de tanto me questionar, apareço com o queixo caído e impressionado com a evolução de um single pro outro. 
Você pode odiar, falar mal e chamar de grupinho fabricado, mas temos que concordar que houve uma evolução imensa de uma música a outra que vai além do quesito musical, vai ao quesito edição, o quesito da enorme equipe por trás da produção da música. Lembro bem que alguns meses atrás estava aqui escrevendo sobre We Are The Party e dizendo: ''Elas são iniciantes, vão criar experiência com o tempo, exageraram no Auto-tune mas podem melhorar...'' 
Com o tempo, mudanças são bem vindas, e me sinto muito satisfeito de ver que a mudança foi explicita no caso do grupo.


Chegamos ao ponto, o vídeo. Na introdução, uma senhora, mãe do personagem que está deitado, com restos de comida jogada pelo sofá, enquanto usa a internet, entra no quarto do filho e se depara com a situação, e logo o questiona: ''Mas que p*rra está acontecendo aqui? (Senhora, seu filho já se masturbou.) O que você está olhando?'', e logo depois começa a questionar sobre ele arrumar um trabalho e se tornar independente. Enquanto o solteirão sem vida, que vive à custa da mãe usa a internet, uma janela de POP UP se abre com o TheExGirlfriends.com e começa a tocar We Are The Party, ironia da Lupe por receber vários comentários negativos sobre o POP UP em sites de downloads alheios e torrents? NÃO, Imagina...


Logo depois dessa ''ironia construtiva'', Lupe Fuentes aparece na tela do computador convidando nosso solteirão sem vida pra se divertir e fazer a festa com o The Ex Girlfriends, e já na cena seguinte, é que damos inicio ao que realmente importa e deixamos de lado a introdução descartável (Tipo a parte do peido, PRA QUÊ AQUILO?) Logo começa a batida com o repetitivo refrão grudento ''What you looking at? What?'', e no respectivo momento que o doentio ritmo dançante surge, a música gruda na sua cabeça.

Ao decorrer do video, com trechos de coreografia, street dance e o nosso HereWeGo agitando, o nosso personagem acorda e vê que estava sonhando, apesar de cena soar bem clichê, o fato fica ofuscado com a bronca que ele toma da mãe, seguida do diálogo: ''Soon of a Bitch'', e da propaganda que o solteirão sem vida faz ao TheExGirlfriends.com (Quanta ironia...) .




Tom de crítica misturado a uma ótima musica e uma batida dançante, que termina no anunciamento de um álbum que está por vir. Com o fim dessa review, fica a seguinte pergunta no ar: Solteirões sem vida, até quando vão ficar se importando, xingando e negativando o vídeo, durante o momento que poderiam estar procurando um trabalho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário